Fã Fic – Per Te Ci Sarò (Capítulos 92, 93, 94 e 95)

Amores, nossa fic está na reta final, o final será postado na semana que vem, maaaasss, vou liberar alguns capítulos extra no final de semana. \õ/ Espero que vocês estejam gostando! Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos!

Acho que nunca imaginei que minha vida daria uma revira-voltas dessa em menos de dois anos. E que revira-volta! Não estou reclamando, não é isso. Estou agradecendo. Nunca me senti tão bem quanto agora, nunca me senti tão segura, tão amada e tão feliz. Nunca me senti tão bem comigo mesma como me sinto hoje, e só agora percebi o quanto isso é importante e o quão importante é você ter motivos para seguir em frente. E motivos não me faltam: Piero, meu futuro marido; minha família, Leah, meus pais, todos os nossos amigos, todos os meus amigos, Anty, Tuziano, JT, o meu trabalho, o trabalho de Piero, Gianluca, Ignazio, enfim, motivos que servem como inspiração para sorrir até no dia que acordo mais triste.
Não precisei me esforçar muito para conseguir mudar e me tornar uma pessoa melhor. Na verdade, acredito que vivemos em uma constante mudança pessoal e isso é importante porque mostra amadurecimento. Piero tem acompanhado minhas mudanças com um grande sorriso lindo no rosto, típico dele, mas é Antonella quem costuma citar cada passo dado:

Você está mais alegre, mais viva. Acredita mais em você mesma. Acho legal isso de você fazer tudo o que quer fazer. Acho que seu marido também deve estar gostando desse seu lado mais emocional, mais sentimental e carinhoso que está brotando agora. Acho lindo você conseguir se transformar em uns 20 clones para fazer tudo o que te pedem, e ajudar quem pede sua ajuda. E esses seus novos sonhos? Novas metas? Achei muito fofo, Branca de Neve! Vai dar tudo certo simplesmente porque é você quem está fazendo e é a sua alma que está nisso tudo. Sempre acreditei em você, sempre soube que você tinha algo à mais para mostrar ao mundo e me orgulho de ser sua unica amiga. Sei que aquela Mariagrazia e a Dani estão na espreita, olhando pela cerca, tentando roubar meu título, mas basta um passo delas que as elimino do jogo, viu? Não aceito dividir esse lugar. Ele é meu. E agora que seu noivo é meu melhor amigo, ninguém me segura!”

Tem como não rir com uma mensagem dessas? Não tem, não!
Novas metas, novos sonhos que contei apenas para duas pessoas: Tiziano e Antonella. Não quero iludir Piero tão cedo. Quero que tudo seja surpresa, e seja no momento certo.
Ele merece tudo o que deseja.

Passamos uma noite em claro para conseguir escolher os convites do nosso casamento e separar todos os endereços, porque não vamos viajar o mundo inteiro para entregar convites. Piero me deixou escolher o padrinho do nosso casamento, mas ele quer escolher a madrinha. É obvio que vou escolher Tiziano. E é mais obvio ainda que Tiziano já pediu para entrar comigo na igreja.
Não sou muito fã de eventos grandes, justamente porque já vivo em eventos grandes, mas não insisti no contrario quando Piero decidiu mexer os pauzinhos dele para que nosso casamento seja no Duomo de Milano.
Take me to church, baby! Como diria Antonella.
Depois das festas, nós voltamos para a minha casa, em Bologna, porque é mais perto de tudo o que precisamos.
Exatamente uma semana e meia após o início do ano já estávamos retirando nossos convites e preparando as caixinhas para mandá-los por correio.

Uma foto nossa foi parar na capa da revista Chi. A foto foi tirada por algum paparazzi enquanto estávamos tentando escolher o nosso bolo, em Roma, antes da gravação de um programa dos rapazes, e tinha como foco o rosto do Piero encostado no meu ombro, com as mãos ao redor da minha cintura e nossos sorrisos enormes. O vento ajuda. Parece foto para um ensaio, mas realmente não era.
“Barone voando com destino ao casamento.” Era o que dizia em letras brancas enorme na capa da revista que peguei do porteiro do prédio quando ele me ofereceu parabenizando pelo casamento.
Não estávamos escondendo de ninguém, mas preferimos não publicar nada sobre o assunto nas redes sociais e muito menos sair anunciando em programas. É um momento nosso, não do mundo. Ainda assim, li a matéria de imediato. Achei interessante termos ganhado 4 páginas e ainda sairmos na capa da revista. Jamais pensei que teríamos tanto espaço.

“Estaria Piero Barone preparando o seu casamento?
Piero Barone, do grupo Il Volo, foi flagrado em Roma na tarde de ontem em uma loja de bolos para festas, na rua mais badalada pelos noivos do país que estão à procura de um casamento perfeito.
Piero, 25, acompanhado de sua noiva, Liadan Bertizzolo, 21, passou uma tarde agradável em Roma longe de trabalho e com o futuro pessoal em mente. Ao que parece, o casal foi flagrado por fotógrafos que estavam realizando um ensaio no mesmo local. Demorou quase duas horas para que eles saíssem da loja, com uma sacola de compras confirmando que haviam conseguido encontrar o que procuravam.
Para quando será esse casamento?”

Piero segurando minha mão enquanto carrega a sacola citada no texto, que continha os três pedaços dos bolos que escolhemos, e ainda segurando minha bolsa, aparece enorme ao lado do texto.
Na página ao lado aparecem imagens postadas por ele nas redes sociais.

“O amor mudou mais um dos voo.
Piero tinha o costume de publicar fotos exibindo o corpo em suas redes sociais, levando as fãs ao delírio. Mas, desde que começou a namorar, o jovem Barone mal aparece nas redes sociais. Parece que o foco agora é apenas a namorada.
A última foto exibindo o corpo publicada por Piero nas redes sociais já faz mais de 8 meses e, para melhorar, está muito bem acompanhado de sua namorada curtindo o verão do sul da Sicilia.
Pelo menos uma vez por semana o jovem apaixonado faz declaração para sua amada no Instagram. E não mede esforços para fazê-la feliz.
É evidente que a jovem não caiu ao agrado de todo o público que acompanha o trio. A quantidade de comentários negativos em cada postagem do jovem tenor do Il Volo é absurda. Às vezes, é possível encontrar comentários de Gianluca Ginoble, de sua mãe, irmão e amigos defendendo a futura senhora Barone nos comentários das fotos do próprio Piero. Os amigos e irmãos de Piero também costumam alfinetar alguns fãs, idem como os amigos da jovem Liadan, principalmente Mariagrazia Barone, irmã mais nova de Piero, Antonella di Garvolli e Tiziano Ferro (o cantor), amigos do casal. Até o cantor americano, Justin Timberlake, além de ser um grande amigo e sempre deixar sua marca nas redes sociais da jovem dançarina, também deixou seu comentário defendendo o casal em uma publicação de Liadan:
“Você merece todos os motivos para sorrir. É uma garota única, de um carisma maravilhoso e é uma honra estar ao seu lado e poder trabalhar com você. Feliz daqueles que se aproximam de você e deixam você ser quem é, essa mulher doce e alegre, encantadora, talentosa, dedicada e sempre humilde. Ignore os comentários de quem não te conhece, porque quem conhece sabe muito bem como a sua alma é pura. Saudades Lyh. Felicidades para você e o sr. Barone. Nos vemos em breve.” –

Além de Justin Timberlake,  e do cantor Ultimo, a irmã de Piero já respondeu comentários diretos em suas redes sociais discutindo com fãs do irmão. Em uma publicação recente da caçula da família Barone em seu instagram ( @mariagraziajkl ) em uma foto tirada no ano novo em família onde aparece Piero e o Irmão, Francesco Barone, beijando a bochecha da nova integrante da família e Mariagrazia ao fundo, fazendo um coração com as mãos.
A legenda de Mariagrazia dizia: “Feliz ano novo para todos. Da nossa querida, amada e feliz família, dos irmãos ( @barone_piero e @franzbarone ) e das irmãs (eu e @bertizzololiadan) para todos vocês. Fogos no céu e a imensidão desse mar ao fundo. Assim iniciamos uma nova etapa. Eu amo vocês, família!”
O comentário que chamou a atenção de Mariagrazia nessa foto dizia o seguinte:
“ridícula essa Liadan. Muito antipática com os fãs. Fez o nosso Piero sofrer e ainda muda ele dessa forma, afastando ele dos fãs. Espero que essa palhaçada acabe logo.”
Em resposta ao comentário da jovem apaixonada pelo Piero, Marigrazia disse:
“Espero que você encontre alguém que te ame da mesma forma que meu irmão ama a Liadan e Liadan o ama. Espero que você seja tão feliz quanto eles são. E desejo, todos nós desejamos, que não seja preciso que você tenha de ter força extra para lidar com comentários idiotas de pessoas que não lhe conhecem e querem apenas lhe prejudicar. Seja feliz, porque eles são. Juntos.”

O comentário de Mariagrazia foi curtido pelos dois irmãos, pelos dois outros integrantes do Il Volo, por amigos da Liadan e até pelos cantores Tiziano Ferro, Ultimo e Justin Timberlake, exceto pela futura senhora Barone, que sempre opta por se afastar dos comentários negativos para não gerar má polêmica para o trio.
Certa ela. Se já não é bem vista em silêncio, imagina se pronuncia-se algo?”

Na página seguinte, diversas fotos minhas, fotos minha com Tiziano, com o JT, com Gianluca, com os pais e amigos de Gianluca, com Antonella, Ultimo e Marco, e até com Mariagrazia, Francesco e Caterina aparecem em uma montagem enorme.

“Mas quem é a jovem que conquistou o coração do cantor do IL Volo?”
É o título do texto que ocupa as duas páginas. Sério mesmo que eles têm tanto assunto assim sobre mim? Se eu fosse escrever, mal teria 15 linhas.

Ignorei essa parte e entrei em casa.

***

Piero.

—O que você está lendo, amor? —Perguntei, quando ela entrou sorrindo segurando uma revista e duas sacolas de compras para o almoço.
—Essa baboseira aqui. —Ela respondeu sorridente. Veio até mim e me deu um beijo rápido, entregou a revista na minha mão e deu dois tapinhas no meu ombro.— Ainda não entendo essa sua alergia.
—Qual alergia?
—Essa que te obriga a andar só de cueca pela minha casa nos períodos matutinos e noturnos. Já pedi pra você parar com isso. E não acredito que você tenha esse costume há anos, como você diz.

Sorri e pisquei para ela e, como eu esperava, ela sorriu e abandonou o assunto. Foi para a cozinha.

—Você leu isso aqui? —Perguntei.
—Essa parte toda que fala só sobre mim? Não. —Levantei o suficiente para conseguir enxergá-la por cima do sofá.— Não sou tão narcisista quanto você, amor, você sabe disso.

Ela sorriu e mandou beijo. Mostrei língua e deitei novamente.

“Mas quem é a jovem que conquistou o coração do IL Volo?”, como título da matéria de duas páginas.

—Deixa eles descobrirem que você é velha e cheia de rugas. —A provoquei com a maior mentira de todos os tempos, mas ela nunca se importa.
—Aí virão atrás de mim para saber a fórmula da juventude. A mesma que eu passei pra você há 1.500 anos. — Ela retrucou rindo. Sorri.

“Ela veio, e veio para ficar.
No ano passado ela se tornou a nova dançarina do Tiziano Ferro, apareceu ao lado de dezenas de artistas nacionais e internacionais que se mostram amigos dela até hoje, se tornou alvo de desejo de muitos rapazes e o exemplo de muitas garotas. O foco das câmeras fotográficas dos profissionais que conquistou dezenas de corações, sobretudo o do jovem cantor Piero Barone.
Mas quem é essa mulher que nunca deu uma entrevista sozinha e ainda assim conseguiu atrair o foco de toda mídia nacional? Nossa equipe dedicou meses à essa pesquisa.
Liadan Bertizzolo, 21 anos, nasceu em Verona, mas foi registrada no Brasil por ter ido para a América do Sul apenas com 3 dias de vida. Italiana, mas nacionalizada Brasileira, viveu no país por 4 anos e retornou ao país de origem. Reside em Bologna há 5 anos, antes morou em Parma.
Liadan entrou para o mundo artístico aos 20 anos de idade. Embora nunca tenha feito nenhuma especialização, a italiana com alma brasileira conseguiu passar na seleção rigorosa de escolha da equipe do cantor Tiziano Ferro e está trabalhando na equipe do ídolo desde então.
Foi através de uma amiga, Antonella di Garvolli, que a jovem sonhadora conseguiu dar o seu primeiro passo rumo ao sucesso, quando Antonella a inscreveu para participar da seleção de bailarinos do cantor italiano e bastou duas aparições em público ao lado do cantor para que o país voltasse os olhos para essa jovem estrela e ela caísse no gosto do público e amigos de Tiziano Ferro.
Além de trabalhar como bailarina há um ano, o nome Bertizzolo aparece nos créditos de produção do novo DVD do artista Tiziano. Além de tudo isso, a jovem ainda é a responsável pelo contato com os fãs e fã-clubes durante a tour de despedida da carreira de Tiziano.
Liadan terminou os estudos aos 19 anos. Um ano de atraso graças as mudanças de país e de comune na adolescência. Tem uma irmã mais nova, Leah Bertizzolo, 9, que é muito fã do Il Volo.
Há cerca de três anos, a mãe de Liadan, Natalie Bertizzolo, descobriu que tinha câncer. Em tratamento após o diagnóstico, foi detectado que Natalie precisaria de doação de medula e, um mês depois, já havia recebido a medula doada pela filha mais velha, Liadan.
Após alguns meses de trabalho, a família Bertizzolo seguiu o pai, Filippo, para uma região mais central de Bologna onde Liadan comprou um apartamento tanto para os pais, quanto para ela.

Apaixonada por Tiziano Ferro, mas noiva de Piero Barone. Como eles se conheceram?

Por ironia e para contrariar todos que pensam o contrário, o namoro de Liadan Bertizzolo com Piero Barone nada tem em comum com o trabalho da bailarina com Tiziano Ferro. O início de namoro do casal, hoje noivos, antecede a entrada da jovem à equipe TZN.
O jovem casal apaixonado se conheceu em uma pizzaria. Vídeos do primeiro encontro de Liadan com o Il Volo está disponível nas redes sociais oficial dos jovens tenores que nunca cancelam flashs quando encontram a amiga. Desde Roseto degli Abruzzi, região onde mora Gianluca Ginoble, há vestígios de Liadan com Piero e todos os rapazes do trio nas redes sociais, principalmente nas de Piero e Gianluca.
A primeira foto publicada com a jovem apareceu há quase dois anos, no instagram de Gianluca, com todos os rapazes e um amigo (Marco Cardelli) em um carro.
Depois disso, após o inicio do namoro com o jovem Barone, a sortuda da vez entrou para a equipe de Tiziano Ferro, se tornando uma “filha” para o cantor (como o próprio já disse em diversas entrevistas).
Atraindo os olhos da mídia nacional, depois de aparecer ao lado de diversos artistas como Justin Timberlake, Adele, Ivete Sangalo, Emma Marrone, Laura Pausini, Ultimo, Marco Mengoni e The Kolors, a garota TZN recebeu diversos convites para participar de video-clipes, muitos negados, mas, com exclusividade à revista Chi, Tiziano Ferro revelou o futuro promissor que espera por Liadan Bertizzolo.

A Carreira acaba com o fim da tour de Tiziano Ferro?

Liadan iniciou, há pouco tempo, aulas de música com o Maestro Diego Basso, em Roma, e acompanha uma orquestra duas vezes por semana. Segundo nossas fontes, isso nada tem em comum com o que a jovem almeja para o futuro e sim algo mais simples, mas não menos importante: entender o trabalho do futuro marido. Para isso, nada melhor do que aprender na prática, não é mesmo?

Conversando com Tiziano Ferro, por Skype, recebemos notícias não só sobre o futuro dele, mas sobre Liadan também.
O cantor revelou, pela primeira vez, que já está trabalhando com sua produtora enquanto prepara, junto à equipe, a última tour pela Itália.
“Já estamos trabalhando nisso há muito tempo. Sou produtor musical há quase dez anos, e esse é um dos motivos pelo qual decidimos que ou continuamos com a produtora ou seguimos com shows pelo mundo. Optamos pela produtora. Assim podemos trazer novos talentos ao mundo e ainda assim estar lado a lado aos meus fãs, que poderão me ver em um clipe ou outro, uma participação ou outra, em algum momento da próxima etapa. Nossa produtora está a mil por hora e nós já estamos com contrato fechado para ela (Liadan Bertizzolo) e temos a honra de anunciar que ela é nossa primeira estrela e já recebemos convites maravilhosos para video-clipes. Estou feliz por poder cuidar da carreira dessa filha que eu amo, e feliz também em saber que ela confiou a mim essa responsabilidade”, Revelou o cantor com um sorriso no rosto.

Liadan faz curso de dança na Universidade das Artes, tanto em Bologna quanto em Naro. E isso é um passo dado pensando no futuro profissional da jovem que já está com a agenda lotada para esse ano (com Tiziano Ferro) e para o ano seguinte, com Justin Timberlake e Marco Mengoni.
“Liadan caiu na graça do público por ser quem ela é. Linda, simples, educada e humilde. Ela é um amor! Já estamos fechando contrato com nosso amigo, Justin Timberlake, há 7 meses. Quando os apresentei, sabia que Justin se interessaria pelo trabalho dela. Só não conseguimos chegar a um consenso ainda porque Liadan não quer fazer parte da equipe de dançarinos definitiva de Justin por preferir morar aqui na Itália, com o namorado, mas ela recebeu o convite, e o lugar é dela se ela quiser. Ainda assim, estamos fechando contrato de 8 meses em tour com o JT, além da participação dela no próximo clipe de Justin. Além do Justin Timberlake, recebemos e fechamos contrato para clipes com Marron 5, Ultimo e Marco Mengoni, com quem já iniciamos o trabalho em tour logo após a tour do Justin. Os rapazes do Il Volo ainda estão tentando convencê-la a participar do clipe deles, mas Liadan não aceita por motivos maiores que a vontade dela, mas foi o primeiro convite que recebemos.”

Realmente noivos?

Um namoro não é um namoro se não tiver um tempo de afastamento.
O casal da vez já passou por separação. E não foi fácil para Piero fazer a jovem aceitar o namoro novamente.
Depois de muita luta, e muita ajuda, tanto de fãs, quanto de familiares e amigos, o casal retornou. E retornou mais forte do que nunca.
O jovem Piero apaixonado não mede esforços para mostrar ao mundo que está feliz com sua amada. No ano passado, o rapaz deixou a tour do Il Volo em Moscou para ir encontrar a namorada, que também estava em tour, em Dubai, apenas para pedi-la em casamento.
Ninguém sabe quando o casamento acontecerá, mas Tiziano já confirmou que será padrinho, então deduzimos que a cerimônia não tarda a acontecer.
“Eles estão muito felizes juntos. Ambos são pessoas muito bem educadas, que tem valores parecidos e muitos sonhos em comum. A felicidade dos dois consiste na simplicidade de estarem ao redor de pessoas que amam, fazendo o que amam. Estou feliz por ter a certeza de que eles conseguem superar tudo juntos e o casamento deles é a consolidação de tudo que estou dizendo, e de tudo o que nossos amigos dizem. Eles merecem ser felizes juntos e me alegra poder ser padrinho desse amor verdadeiro.”

Aguardemos as cenas do próximo capítulo dessa história encantadora.”

***

—Tiziano não sabe ficar quieto, hein. — Falei, rindo. Ela gargalhou e abriu o forno. Um cheiro maravilhoso tomou conta da casa.
—Só agora você descobriu? — Ela ainda está gargalhando.— Em defesa do Tiziano, que não pode fazer isso por telepatia, foram vocês que soltaram as iscas no Instagram. É claro que iam acabar com a paciência dele. Se procurassem por vocês, aposto que teria mais páginas nisso aí.
—Eu disponibilizaria algumas fotos suas de biquíni. Aquela sessão magnífica que você fez também. Menos roupa é melhor.
—É por isso que você anda assim pela minha casa?
—Nunca pensei nisso, mas pode ser essa explicação mesmo. —Ela gargalhou novamente.
—Você não tem jeito mesmo! Levanta desse sofá e vem almoçar.
—Claro, tesoro. Você que manda.
—Se isso fosse verdade, você andaria vestido nessa casa.

A envolvi em um abraço por trás e beijei várias vezes sua bochecha.
Ela sorri.
Eu sorriu.

***

Tiziano Ferro.

15h18. Milano.

—Você é a noiva mais calma que já conheci.

Pacientemente estou esperando sentado em um sofá agradável enquanto, atrás da porta à minha frente, uma equipe de 4 mulheres preparam Liadan para o que nos aguarda.
Pacientemente, pacientemente.
Pacientemente estou esperando a cerca de meia hora. Já sai para comprar balas, já comi todas as balas que comprei e até agora, pacientemente, estamos aqui.

—Vai fazer alguma coisa, Tizi! —Ela gritou lá de dentro.— Por mim nem precisava disso tudo! Mas não… você, Piero e Gianluca ficam inventando moda! Pra que ficar enfeitando pavão? Me diz! Tudo isso é desnecessário, mas vocês inventaram, então espera sem reclamar. Que coisa. Vocês são todos iguais. Eu hein!
—Você só vai casar uma vez na vida, Liadan. Já conversamos sobre isso. — Falei e sorri.
—Tem que ser perfeito e blá, blá, blá. Quer saber de uma coisa? Estive pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que nada tem de importante essa cerimônia. É para o mundo, e não para nós. E o que tem de ser perfeito são os dias que passamos juntos, não esse dia especificamente. Não adianta ansiar tanto por esse dia e esquecer os outros milhões de dias que estão por vir.
—Ah Liadan, para com isso! Nem parece que criei uma princesa! Parece que criei uma ogra. Credo.

Falei nervoso mas a risada dela se fez ouvir de onde estou.
Já vi dezenas de casamentos, mas esse é, sem dúvidas, o que nunca irei esquecer. Liadan simplesmente deixou que Piero, Gianluca e eu assumíssemos tudo sem problema algum. Nunca conheci nenhuma noiva que deixasse qualquer outra pessoa tomar uma decisão sequer sobre o casamento. Mas a Lyh simplesmente deixou tudo nas nossas mãos. A unica coisa com a qual ela foi rigorosa, e ainda assim aceitando indicações minhas e do JT, foi com o vestido de casamento que ele trouxe do exterior para ela. Apenas. Ah, e a maquiagem que ela insiste que deve fazer. Ela é assim na tour também. Todo o resto é responsabilidade nossa.

Foi uma experiência marcante. Foi um desafio, na verdade. O que Piero mais queria era que tudo ficasse do jeito que ela gosta. Não é fácil tentar pensar através da mente dos outros, mas fica mais fácil quando você convive 24 horas com a pessoa, por isso acabei sendo convocado para me enturmar na organização.
Além de todos que citei, os irmãos de Piero também ajudaram em tudo, mas foi a Antonella, e eu, quem decretou se cada detalhe estava correto. Nosso “não” e nossas opiniões foram seguidas ao pé da letra.
Que Liadan estará linda, não tenho dúvidas. Que tudo está impecável, também não tenho dúvidas.
Que chegaremos adiantados? Claro que não tenho dúvidas. Está marcado para às 18h, mas Liadan decidiu que não chegará atrasada. É quase 16h e ela está quase pronta.
Por sorte, estamos sozinhos e longe da Catedral, assim ninguém mais me apavora a não ser eu mesmo. Sinto como se estivesse levando uma filha ao altar, e estou muito ansioso para ver esse momento. Ela é a filha que eu não tenho, e, por sorte, ela também não tem um pai nesse momento.
Obrigado, Deus.

—Lyh, vai demorar ainda? — Perguntei quando recebi a mensagem de Justin no celular avisando que a nossa limousine já havia chegado. A limousine foi ideia dele e ninguém sabe disso, nem mesmo Piero. Se não for para divar, não quero nem que minha filha saia daquela sala.
—Vai sim, Tizi.
—Você se importa se eu for tomar um café e me arrumar?
—Por mim, tudo bem.
—Volto em meia hora.
—Okay.

Me despedi mas continuei ali. Não porque eu queria ouvir alguma coisa, mas porque eu precisava da internet para me comunicar com Piero e estava utilizando o wi-fi local.
Depois de confirmar que tudo está certo e adiantado por aqui, me levantei e caminhei até a porta, foi quando minha música, Imbranato, começou a tocar na sala onde a Lyh está. Me aproximei para tentar ouvir. Não era minha intenção inicial, como eu disse, mas não sou idiota. Sou curioso.

—Pensei que você realmente estivesse calma. —Alguém disse.
—Eu estou. —Lyh respondeu.— Mas é que é muita pressão. Todo mundo quer tudo unico e perfeito. Eu tenho de estar perfeita, de ser perfeita. É sufocante às vezes. Estou calma, mas não estou relaxada. Estou tensa e ansiosa, mas vai dar tudo certo. E as músicas dele trazem paz a minha alma. Só preciso relaxar um pouco.

Sorri e saí da sala com cuidado.
Ainda hoje, minhas músicas a estão ajudando e nem sei como isso é possível.
É incrível!

***

Voltei quase uma hora depois. Estou lindo e pronto para fotos. Visto meu smoking grafite e minha gravata borboleta. Nem pareço alguém dessa era. Sou um rapaz emprestado dos anos 30.
A seda vermelha com brilho dourado reluz no meu bolso direito. São as cores do buquê que espera por Liadan na Catedral. Rosas vermelhas com brilho dourado vindas de Dubai. Ideia de Piero. Às vezes, quando se trada da Liadan, ele é louco.

Estou cantando baixinho a letra de Potremmo Ritornare, que Piero compôs e me passou há quase um ano.
Eu poderia jurar que ainda teria de esperar mais meia hora para podermos sair, mas encontrei Liadan em pé, olhando a rua através da janela, quando abri a porta.
Sou um rapaz emprestado dos anos 30 para acompanhar a jovem princesa, emprestada do mesmo ano que eu, para o seu coroamento de rainha, preparando os súditos para um novo reinado.
Um esplêndido e necessário novo reinado.
Fiquei sem reação quando ela percebeu que eu já havia chegado.

—Uau!! —Foi a única coisa que consegui dizer.

Ainda sinto faltas das cores no cabelo dela, mas estou tentando acostumar-me ao preto que predomina brilhante em cada fio
Ela está incrivelmente linda.
Estou feliz por ela ter abandonado o batom vermelho hoje, para usar algo bem mais nude, amarronzado, extremamente lindo e delicado. Ela parece, realmente, uma princesa, uma pintura. Nunca fui em um casamento com noiva mais linda que essa.
O vestido, realmente parece que veio de outra era, emprestado de alguma rainha extremamente importante para a história da humanidade, porque todas aquelas camadas de pano e mais pana na saia rodada e rendada ocupa espaço, muito espaço, mas como disse Justin: “Se ela é uma princesa, temos de tratá-la como rainha, porque logo menos ela também o será.”
A renda nude na lateral do vestido me faz lembrar de quando começamos os ensaios para o show e ela implicava com aquilo. A renda não é tão chamativa agora que está aparecendo apenas a metade que essa saia enorme não cobre, mas é maior e desce até metade da perna. Embaixo dessa saia enorme está escondido o “resto do vestido” que ela usa na parte de cima. Eles vão dançar e nem todas as músicas estão programadas para essa saia toda.
Acho lindo e respeitoso a manga longa de renda branca do vestido. Acho mais lindo ainda esse penteado todo elaborado, esses brincos discretos, esse colar quase imperceptível.
Ela está impecável.

—Eu disse que era exagero! — Falou, triste.
—É lindo. Você está linda!
—Me sinto uma boneca. Me sinto estranha.
—Você está linda!
—Eu não devia ter deixado vocês escolherem esse negócio. Me sinto estranha.
—O nome disso é nervosismo, Liadan. E você está linda. Linda e adiantada. Que rapidez, hein?
—Não aguento mais esse vazio na barriga. Quero terminar isso logo.

Sorri e fui beija-la. Ela emana felicidade, confiança e auto-controle.
Para nossa sorte, o fotógrafo foi avisado de nosso adiantamento e acabou de chegar.
Paramos para tirar algumas fotos, que ficaram perfeitas porque estamos impecáveis. Segurei na mão dela e descemos até a entrada.

—Uma limousine? —Ela perguntou, rindo. — Sério?
—É presente do Justin. Só aproveita.
—Vocês são loucos.

Ela disse. Abri a porta para ela e esperei que entrasse. Fingi que não vi os paparazzi dentro da loja do outro lado da rua. Pelo menos o nosso fotógrafo tem um ângulo melhor de tudo.

—Você também não é normal. — Retruquei.

Fechei a porta e corri para o outro lado. Rapidamente entrei e seguimos nosso trajeto de 17 minutos.
Sou bom em fingir, mas Liadan é melhor do que eu.
Ela roda e roda a aliança branca no dedo sem parar. A cada esquina, giros mais rápidos. É o nervosismo que ela tenta esconder enquanto olha o mundo passar pela janela.

—Você está muito nervosa. —Falei sorrindo para acalmá-la. — Eu sei como te ajudar.

Abri o pequeno frigobar à nossa frente e peguei uma garrafa de vinho. Ainda há mais duas garrafas de vinho, e duas de champagne.
Justin pensa que Piero bebe mais do que eu imagino.
Abri a garrafa com cuidado, peguei uma taça pequena e enchi apenas até a altura de três dedos. Sei que Liadan tem problema com álcool, mas quero apenas que ela fique “animada”..
Ela não pensou duas vezes e virou todo o liquido vermelho de uma vez.

—Essa é minha garota. — Falei. Ela sorriu. Dois minutos depois, paramos.

Chegamos.
A praça de saída para o metrô está vazia para uma sexta à tarde. E apenas carros estão ao redor da igreja, ocupando o local que é, diariamente, ocupado por pessoas com destinos diferentes.
Observei, ainda de dentro do carro, enquanto fazemos a volta para estacionar em frente à entrada da Catedral, homens vestidos de preto em pontos estratégicos, discretos, diferentes dos 5 fotógrafos espalhados pelo local e os câmeras filmando cada detalhe.
Saí da limousine assim que estacionamos, mas pedi para Liadan continuar ali dentro.
Antonella e Gianluca, acompanhados de Francesco, Mariagrazia e Eleonora estão à minha espera na porta principal da Catedral. Corri até eles.

—Meia hora adiantados? — Perguntou Mariagrazia, rindo.
—Lia detesta atrasos. Ela não teria coragem de deixar Piero esperando em um dia como hoje. — Falou Antonella, rindo.
—Ela já odeia deixar uma pessoa esperando, é evidente que ela não deixaria cerca de 250 convidados à espera. — Completou Gianluca. Apenas acenei concordando.
—Como ela está? —Perguntou Eleonora.
—Incrivelmente linda. Pode mudar o sobrenome do seu filho porque eles subiram na hierarquia. Com certeza, depois de hoje, não serão mais Barone e se tornarão Reis porque ela está impecável. Parece que veio de outro mundo.
—Eles serão muito felizes. —Comentou Gianluca.
—Sem dúvidas. Podemos começar logo? Quero vê-la antes de ter um chilique! — Falou Antonella.
—Eu tenho uma pergunta: o que aconteceu com a saída da estação de metrô?
—Pedimos para o prefeito fechar por duas horas, também pedimos autorização para fechar o perímetro ao redor da igreja. Foi fácil, o Padre nos ajudou. Ninguém quer uma multidão aqui na frente por causa de um casamento. — Explicou Gianluca.
—Vocês pensam em tudo! Cadê os pais da Lia? Alguém pode chamá-los? Vamos iniciar antes que ela faça isso sozinha.
—Esse é o problema, Tiziano. Eles não vêm. — Falou Francesco.
—Como assim “eles não vêm”? É o casamento da filha deles. Eles tem de estar aqui. E a irmã dela? Precisamos dela para entrar com as alianças, não era isso que estava combinado? — Perguntei incrédulo.
—Eles simplesmente não querem estar aqui, Tiziano. — Explicou Antonella.— É maior do que vocês conseguem entender. E eles não deixaram que trouxéssemos a Leah, mas já resolvemos tudo.
—Resolveram tudo? —Perguntei apavorado.— Resolveram nada! Vocês sabem que ela vai ter um ataque sem os pais e a irmã, não é? Deixa pra lá, vai dar tudo certo. Vou buscá-la. Avisem todos.

Vai dar tudo certo. É só disfarçar, fingir que tudo está bem.
Abri a porta para Liadan e a ajudei a sair do carro. Não pensamos que essa saia enorme daria esse trabalho todo.
Ela está toda sorridente, mas a mão transpira um suor frio.

—Lyh, vai dar tudo certo. Fica calma. E você está tão linda!

A abracei com toda a força que tenho. Não quero soltá-la.

—Vocês são feitos um pro outro, e você sabe disso. Já passou do dia desse momento acontecer. Você é linda, é a melhor pessoa que eu conheço e é exatamente o que ele precisa. Está pronta? —Perguntei quando consegui soltá-la.

Para minha surpresa, ela está chorando.

—Tizi, quero te contar uma coisa.
—Agora?
—Aqui. Agora.
—Conta, gatinha. — Falei. Ela sorriu enquanto eu tentei limpar os vestígios das lágrimas com um lenço que trago no bolso. Sou um padrinho prevenido.
—Eu estou grávida.

Ela sorriu e voltou a chorar.
Eu não acredito! A abracei mais forte ainda e derramamos lágrimas juntos.

—Como assim? De quanto tempo? Há quanto tempo você sabe? Quem mais sabe? —Perguntei tudo de uma vez por conta da felicidade incontrolável que tenho que faz com que eu não consiga parar de abraça-la.
—Descobri faz uma semana. Mas não conta pra ninguém. Você é a única pessoa que sabe disso. Não contei pro Piero ainda. Estou de 6 semanas. Era o que ele queria, o que nós queríamos e finalmente consegui. Eu consegui Tizi!
—Que notícia maravilhosa, Lyh! Sempre pensei que vocês precisam de um filho. Vocês serão perfeitos demais com isso também! Posso?

Quando ela concordou com a cabeça, pousei minha mão sobre sua barriga e ela chorou enquanto sorria.
Que sensação boa!

— Oi, pequetucho ou pequetucha! Eu sou o tio Tiziano. É um prazer conhecer você em um dia tão especial como hoje.

Enxuguei as últimas lágrimas de Liadan e a guiei, com um sorriso enorme no rosto até a porta da igreja, onde uma senhora que não conheço nos esperava para entregar o buquê à Liadan.
Aguardamos com muitos sorrisos, a entrada de todos que já estavam posicionados à nossa frente. Os pais de Piero, os avós de Piero, os irmãos dele e Antonella, que é a madrinha. Eu teria de entrar com ela para seguir o protocolo, mas como vou entrar com a Liadan, achamos melhor que ela entrasse acompanhada do namorado. E ninguém precisou pedir isso para Gianluca porque ele mesmo se auto convidou.
A orquestra toca em algum lugar acima de nós. O som é lindo e relaxante. É calmo, leve e suave. É o som de uma vida nova, cheia de novidades, de coisas para descobrir, de desafios.

—Pronta? — Perguntei olhando para ela, sorrindo.
—Essa igreja me dá medo. —Respondeu.— Isso é um cenário de filme de terror, pelo amor de Deus!
—Não está cheia de pinturas assim lá dentro. É claro que resolvemos isso também.

Sorri. Ela sorriu e me abraçou.

—Eu te amo, Tizi! Obrigada por tudo.
—Me agradeça quando eu pegar as crianças para vocês terem um final de semana romântico.

Sorri e ela mostrou um sorriso doce, simpático.
Segurei em sua mão, ainda suada e fria, mas ela sorri confiante. Endireita a postura quando a orquestra faz uma pequena pausa.
A marcha nupcial inicia. Olho para ela, toda sorrisos.

—Pronta? —Insisti.
—Para tudo.

A porta abriu à nossa frente.
Lá vamos nós.

*

Ouvir um casal apaixonado dizer “sim” um para o outro na frente de centenas de amigos dentro da igreja, é lindo. Mas ver um casal fazer isso com um sorriso enorme no rosto e os olhos cheios de lágrimas é inesquecível.
Eles são lindos, eles são jovens e se amam. É isso que interessa.
Demorou quase 3 horas para que eles conseguissem sair da Igreja e ir até o salão que Piero reservou dentro de um castelo que tem aqui perto. Eles pararam para fotos com todos, pararam para conversar, para brincar e, claro, comemorar a nova vida entrelaçada que eles tanto queriam e conseguiram ter agora.
Lyh me chamou antes de entrar na limousine. Enquanto Piero segurava a porta dizendo que queria dirigir aquele carro essa noite, corri até ela.

—Quem escolheu a roupa do Piero? —Ela perguntou, rindo.
—Por quê?
—Meu marido nunca escolheria algo assim para o casamento. Tá muito perfeito para ser verdade.
—Foi ele quem decidiu que seria smoking. Foi ele quem escolheu as cores e os modelos. Tanto o dele, quanto o meu. Ele fica lindo de preto.

Pisquei. Ela sorriu e entrou.
Chegamos primeiro que eles no salão enorme, com mesas distribuídas e organizadas de acordo com o nome de cada convidado. Temos palco, telão, mesa cheia de petiscos. A mesa organizada com os três bolos que eles escolheram porque, como a Lyh me contou, eles não conseguiram escolher apenas um sabor.
Não temos um DJ, mas acredito que, ainda assim, música não será problema. Sou o primeiro a pegar o microfone e pedir para os músicos me acompanharem enquanto o casal não chega. Além de mim, tem Justin, tem Gianluca, Ignazio, o Alessio, Niccolo, Marco e a Laura que não conseguiu ir pro casamento, mas já está aqui. Além disso, Mariagrazia e o namorado se preocupam em deixar sempre alguma coisa tocando nas caixas de som.
Quando eles finalmente chegaram, depois de muito tempo e esbanjando alegria, tiveram de parar para muitas outras fotos também, escutar muitas outras pessoas até conseguirem chegar à mesa deles, ao lado da minha (acompanhada de Antonella, Gianluca, Ignazio, Alessandra e Justin).
Piero, todo sorrisos, pegou o microfone e testou antes de começar a falar. Lyh estava sentada observando. Ela sorriu e me chamou para sentar ao seu lado. Não neguei o convite.

—Boa noite amigos, família. —Começou. Fez uma pequena pausa e abriu um sorriso enorme.— Esposa. —Ela sorriu e ele piscou.— Liadan e eu gostaríamos de agradecer a presença de cada um de vocês essa tarde e a disponibilidade de vocês para dedicarem esses dias à nós dois e compartilharem da nossa alegria em poder estarmos juntos. Em meu nome, e no nome da senhora Barone, obrigado a cada um de vocês. E…fiquei sabendo que a Mariagrazia quer dizer alguma coisa. É isso mesmo?

Ele procurou Mariagrazia nas mesas próximas a ele, mas ela já estava em pé acompanhada do irmão perto de nós. Ele sorriu assustado e veio se sentar ao lado da Lyh, segurando a mão dela.
Eles são tão fofos juntos

—Boa noite. —Iniciou Mariagrazia, seguida de Francesco.— Na verdade, Piero, queremos, em nome de toda a nossa família, de todos os nossos amigos e de todos que te amam, dizer que estamos muito felizes por você ter encontrado alguém que te complete e te faça feliz do jeito que a Lia faz e agradecer a você, Liadan, por aceitar meu irmão chato.
—Irritante —continuou Francesco, sozinho.—, birrento, ciumento, insuportável, cheio das alergia, de mau humor, cansado e com o mundo nas costas. —Todos rimos.— E aliviar o cansaço dele, e tornar os dias dele mais leves, e fazê-lo controlar o ciúme, ser mais legal, menos irritante e mais apaixonado. Obrigado por trazer um mundo novo e incrível para cada um de nós. E desejamos que os dias de vocês sejam eternos e repleto de alegria e felicidade. Vocês merecem muito mais do que esse mundo inteiro pode oferecer.

Nunca vi Liadan chorar mais do que hoje.
Eles se levantaram, agradeceram, abraçaram, choraram. Muito choro cercado de alegria.
Observei mais dois rapazes que não conheço fazerem suas homenagens e sei que esse olhar distante da Lyh é porque ela está procurando a família e a irmã que ninguém explicou pra ela que não estão aqui. Também sei que os amigos de verdade, da Liadan e não de Piero, estão unidos em uma unica mesa: eu, Antonella, Justin, Niccolo, Marco e Gabi. Todos os outros são mais amigos e família de Piero do que qualquer outra coisa. Isso deve deixá-la agonizada em um dia como esse.

Antonella, depois de prestar sua homenagem à amiga de modo a fazer todos chorarem, pediu para usar o telão porque uma pessoa que não pode vir do Brasil queria falar com ela pelo menos via Skype.
Lyh sorriu e gritou quando a imagem de uma mulher morena acompanhada de um rapaz bem mais novo segurando um violão apareceu no telão na frente dela. Antonella avisou que a mulher também estava vendo Liadan quando ela perguntou.
A conexão com a internet até que está boa.

—Liadannn, minha querida! Desculpa por não ter conseguido ir! Quem marca casamento no meio da semana, ainda de tarde, meu amor? Isso é coisa de europeu porque aqui no Brasil é tudo no final de semana!
—Oh Veveta, não tem problema, sua linda! Sei que sua agenda é lotada. Não precisava se preocupar.
—Olha pra isso, Luanzinho! Olha que casal lindo! Tem noiva mais linda? Tem não minha gente!
—Rapaz, cadê o marido dessa muié? Nem dá pra ver no meio de tanta beleza. —Eu ri muito, na verdade, até Piero riu demais. O sotaque do rapaz é extremamente engraçado.
—A internet de vocês deve estar ruim. — Falou Liadan, arrancando mais risos.
—Tá ruim não porque Pierinho está lindérrimo de smoking, viu? Na verdade, só tem gente linda com vocês. Tá faltando a gente, Luanzinho. —Todos rimos novamente.— Liadan, princesa, a tia só queria parabenizar vocês. Vocês são maravilhosos demais. Pessoas do bem. E merecem tudo de bom. Infelizmente eu não pude ir, mas convidei Luan para cantarmos uma musica para vocês, porque quero participar desse momento de qualquer jeito. —Ela disse, sorrindo. Liadan sorriu também.

Não conheço a música que eles cantaram, e cantaram muito bem, mas Liadan conchece. E cantou baixinho enquanto chorava olhando pro Piero e descansando o rosto no ombro dele. Fofos.

—E vem pro Brasil ver a gente, seus lindos! Esperamos vocês aqui, hein?

Lyh confirmou que irá pra lá em breve e Antonella encerrou a conexão.
Minha vez.
Meu nome “Tiziano Ferro”, tomou conta do telão enorme a nossa frente.
Sou o último.
Pedi para diminuirem a luz.
Peguei uma cadeira e me sentei, onde todos que prestaram sua homenagem antes de mim ficaram em pé.
Preparei dezenas de pequenos videos capturados pela minha equipe diária, pequenos momentos registrados de alegria e brincadeira da Lyh com o Piero. Dezenas de momentos, como quando estávamos em Dubai e ele chegou do nada no restaurante. A imagem dela correndo ao encontro dele. Ou eles se olhando, mandando beijo distante, fazendo caretas, conversando, brincando. Eles sendo eles mesmos.
Não preparei muita coisa, mas pedi o violão da musicista da banda emprestado para fazer o que pensei em fazer agora.

—Chega de “boa noite” por hoje. —Falei, todos riram.— Bem, não é segredo que eu tenho uma filha, e minha filha se casou hoje. Agora não tenho mais filha. —fiz todos rirem novamente.— Brincadeira. Acompanho diariamente a vida desse casal e sei o quão difícil é para eles conseguirem chegar ao fim do dia felizes depois de passar por tantas barreiras de impedimento. É difícil e eles conseguem, dia após dia, ignorar a tragédia do mundo ao redor deles e serem felizes. Isso me cativa muito em cada um deles, me incentiva. Todo mundo sabe que a Ly ama minhas músicas e que, de alguma forma, minhas músicas fazem parte de todo esse momento. De tudo isso. Hoje só me vem uma música a mente. Piero, Liadan, sejam felizes porque é só isso que importa!

Comecei a tocar “Il Regalo Mio Più Grande” enquanto o video passava no telão ao meu lado. Enquanto consegui arrancar mais lagrimas de Liadan e de muitos outros convidados. Enquanto prestei minha homenagem a esse casal lindo que eu respeito.
Sorri depois de abraçar Piero e ter certeza de que deixei Lyh nas mãos do melhor homem desse mundo.

Observei, rindo, Piero guiar cada passo da dança clássica deles, bem estilo baile dos anos 20. Lindos.
Mas ri mais ainda quando ajudaram a Lyh a tirar a saia e o vestido ficou ousado fazendo Piero quase sofrer um infarto.
Mas tudo ficou uma gracinha, como diria a Lyh, quando ele tirou o smoking e fez Liadan morrer de rir por ele estar usando suspensório.
Nenhum dos dois pertence ao ano que vivemos.
Continuo rindo porque a alegria deles é contagiosa.

Continua…
Fic revisada em 2023.

Um comentário em “Fã Fic – Per Te Ci Sarò (Capítulos 92, 93, 94 e 95)

  1. Aaaaaaaai que lindooooooooooooooo! Que casamento mais maravilhoso. May você superou todas, mas todas as minhas expectativas. Estou apreensiva agora quanto à reconciliação com a família dela, ter que dar tudo certo, afinal onde há amor tudo se supera. Grande beijo, super escritora! 💓💞🌷💕💋😍

    Curtir

Deixe um comentário