Fã Fic – Per Te Ci Sarò (Capítulos 55, 56 e 57)

Ele bateu à porta e colocou a roupa para dentro. Vesti o mais rápido que pude. Ajuste de última hora não é legal.
Tiziano deixou que eu usasse meu cabelo natural, porque as ondas e os cachinhos ficam bonitos nas gravações, e tenho que concordar com ele.
Como vou trocar de roupa quatro vezes, tive de fazer uma maquiagem coringa, então nada melhor que o olho preto mega esfumado e o batom matte vermelho. Tive de usar os brincos com pedrinhas caídas, até que bonitos, e os aneis de um patrocinador do show, mas o grampo de cabelo com as letras TZN foi escolha minha, e uma homenagem para o Tiziano. As iniciais TZN também foram colocadas nos meus vestidos, na parte de trás, e nas tiras das sandálias que vou usar, mas é tudo surpresa pro Tizi.
Coloquei o vestido cheio de pedrinhas pretas com os fiozinhos prateados que ficam pendurados abaixo da cintura. Coloquei a sandália de tiras pretas que sobem um palmo acima do tornezelo, de salto fino, e prendi o broche com o logo do Tiziano na tira da sandália do pé direito.
Parei na frente do espelho e sorri para o meu reflexo. Hoje, sem vergonha por estar quase despida nesse vestido praticamente em renda nude afinando demais minha cintura e mostrando demais o decote em V nos meus seios. Sem problema. Me virei um pouco de um lado para o outro para ver como ficava o movimento dos fiozinhos na minha cintura.
Lindos.
Peguei uma mexa do meu cabelo e o prendi de lado com o grampo.
Perfeito.
Sorri novamente pro meu reflexo.
Os olhos extremamente claros.
É, uma nova Liadan. Totalmente diferente da Liadan de antigamente.
Chega de lágrimas, chega de choro. Chega de Piero e todos.
Agora é só seguir a carreira, seguir meu trabalho, minha intuição e deixar toda a tristeza, e todos que causam tristeza, para trás.
Respirei fundo.
“Você pode ser quem você quiser, Liadan.” — Falei para o meu reflexo no espelho. Sorri novamente e saí do banheiro olhando pro celular, esperando a mensagem de Antonella dizendo que já estava chegando.
Me assustei quando parei, do nada, porque percebi que todos estavam me olhando.

— Que foi, gente? — Perguntei, rindo, mas sem conseguir esconder a vergonha.
— Você está extremamente linda, Lia. — Falou Gabi, sorrindo.
— Nem parece a Liadan que estava chorando ontem por causa do namorado. — Falou Tiziano, abrindo os braços na minha direção, toda sorridente. O abracei.
— Ex namorado — respondi, sorrindo.— E aquela Liadan não existe mais.
— Um segredo? — Ele me puxou para perto.— Gostei mais dessa nova Liadan. — disse baixinho.

Sorri e mandei beijo “no ar” pra ele e fui esperar Antonella na porta de entrada, mas Tiziano me chamou porque, segundo ele, Gabi e eu temos de estar por perto o tempo inteiro e solicitou nossa presença na entrevista que teria de dar agora.
Quem somos nós para dizer que não?
Então ficamos esperando Tiziano, acompanhados da acessora de imprensa dele, Erica, enquanto ele se arrumava no banheiro.
Não demorou até ele sair usando o terno cinza com fios prateados que ele usará durante as três primeiras músicas.
Todo sorrisos.
Lindo.
Ele colocou a mão na minha cintura e Erica nos levou, segurando Gabi pelo braço, para a sala de convidados, onde ficam as pessoas que convidamos, tendo acesso a todos nós antes e depois do show, comendo, brincando, tirando fotos.
A sala é muito grande, e fica embaixo do palco central organizado no estádio. Tem três saídas, uma foi a que usamos para entrar, no corredor que dá acesso a todas as passagens para o palco, onde só pessoas autorizadas utilizam; a que a imprensa utilizou, de acesso apenas à imprensa, porque o corredor dará, no final, exatamente no local organizado para uso da imprensa; e, por fim, a que nossos convidados utilizarão, que vem de acesso do estacionamento, onde tem uma entrada exclusiva para funcionários, que dá acesso à sala e também ao local onde nossos convidados ficarão, bem em frente ao palco central.
Alguns convidados do Tiziano já haviam chegado, não conheço nem um, mas acenei conforme eles também acenaram.
Avistei Mariagrazia de longe. Simplesmente linda. Ela fez cara de surpresa e acenou pra mim. Estava acompanhada de Alessio, o namorado dela, um rapaz muito fofo, e toda a família do Franz. Avistei Eleonora, Gianluca me mandando beijo. Sorri. Marco, pensei que ele estivesse em Abu Dhabi, Alessio e Sami, Caterina, Ignazio e Alessandra. Não encontrei Antonella, os pais e minha irmã. Maria deu sinal de que viria ao nosso encontro, mas acenei dizendo que tinha de acompanhar Tiziano e ela entendeu.

— Lia?— Falou Tiziano, ao meu ouvido. — Você não disse que terminou com Piero?
— E terminei — respondi baixinho, sorrindo, porque já fomos instruidos a não tirar o sorriso do rosto porque todos estão fazendo fotos a cada segundo.
— Avisto 3 de 3 do IL Volo sentados ali.

Não me preocupei em olhar com mais detalhes para o grupo onde todos estavam.
Simplesmente ignorei.
Tudo tem que estar perfeito e não será Piero quem estragará esse momento.

Minha missão, e de Gabi, segundo a Erica, é simplesmente estar por perto e posar para fotos.
Não me assustei com a quantidade de câmeras e pessoas com cadernos.
Tiziano parou de frente para elas; Gabi e eu demos dois passos para trás e ficamos parados, sorrindo pro nada e prestando atenção em cada detalhe.

— Buonanotte — Falou Tiziano e todos fizeram silêncio, inclusive os convidados, para ouvi-lo.— Estão todos bem? Todos conseguem ouvir? — Como todos concordaram, ele começou.— Não é com tristeza que estou aqui hoje, embora todos saibam que esse é o último projeto do Tiziano Ferro, como cantor.
— O que podemos esperar dessas duas noites, Tiziano? — Perguntou uma mulher que estava gravando tudo com um celular.
— Esse projeto é extremamente grandioso. Temos mais de mil profissionais, desde a minha equipe aos seguranças lá fora, dando vida a tudo. A diferença desse para todos os outros projetos que já fiz é a forma como os fãs estão envolvidos. É a primeira vez que um artista deixa os fãs se envolverem dessa forma em um projeto. As músicas foram escolhidas por eles, na internet, os bailarinos são ideias de fãs também e meus bailarinos são fãs do meu trabalho. Liadan Bertizzolo e Gabi Motta. — Ele apontou para nós. Apenas acenamos.
— Por que você deixou os fãs se envolverem dessa forma? — Perguntou um rapaz, mais afastado, que segurava uma câmera.
— Sempre produzi meus DVD’s da forma que gosto, que acredito que meus fãs irão gostar. Mas eu queria fazer tudo diferente nesse último, por ser o último, e em respeito a cada fã, foi perguntado à eles, no meu site, como gostariam que fosse esse DVD. Recebemos milhares de e-mails e pegamos um pouquinho de cada para formar esse projeto.
— É verdade que todas as roupas que serão usadas hoje foram desenhos de fãs?
— Sim. E não só as minhas, mas as dos meus bailarinos também. Cada peça por um fã diferente. E cada fã recebeu uma réplica autografada por mim. E cada peça está etiquetada com o nome do fã que desenhou a roupa, acompanhado do nosso estilista que deu vida as peças, com o logo da equipe.
— Não foi comum na sua carreira vê-lo se apresentar com bailarinos. — Falou um rapaz que estava bem diante de nós.— Como foi essa experiência para você?
— Foi algo bem diferente. Ensaiar com eles dias após dia, vê-los se dedicando ao máximo para fazer desse projeto o melhor de todos, vê-los dando o coração, a alma, por cada passo foi uma experiência única. Aprendi muito convivendo com eles durante esses meses e eles são minha família.
— Por que exatamente dois bailarinos? Perguntou alguém que não consegui identificar.
— Simples. Gabi representa todos os meus fãs e Liadan representa todas as minhas fãs. Eu represento os que não se encaixam nessas categorias. — Ele disse rindo, fazendo todos rirmos com ele.— Vocês irão vê-los muito comigo no próximo ano, exatamente por esse motivo.
— Qual a sensação de estar ao lado do seu ídolo, dia após dia? — Perguntou uma moça que estava próxima a Gabi.

Tiziano nos fez ficar ao lado dele. Sorri quando ele piscou para mim.

— Não tem como colocar isso em palavras. — Respondeu Gabi.— No primeiro dia que o vimos, Liadan não conseguia parar de chorar. Eu tremo até hoje. E estar aqui, ao lado dele, prestes a subir no palco e participar de algo que nunca sequer sonhei que poderia acontecer, é uma experiência única. Faz o coração bater acelerado de uma forma diferente. Faz o mundo ser diferente. É uma felicidade inexplicável.

Tiziano o abraçou e vi os olhinhos de Gabi brilhando pela primeira vez.
Sorri.

— Como está sendo isso tudo? Como foi ensaiar com o Tiziano? — Perguntou um rapaz olhando tão fundo nos meus olhos que fiquei com medo dele ler meus pensamentos.

Sorri.

— Foi uma experiência única. Tiziano esteve ao nosso lado todos os dias. Não foi fácil, mas como ele disse, trabalhamos demais para deixar tudo perfeito. Acredito que seja uma responsabilidade maior você estar aqui, trabalhando ao lado de alguém que você admira tanto, vivendo esse momento. O desejo de tornar tudo perfeito vem de dentro de nós, do coração. É a nossa forma de dizer obrigado, de agradecer.
— E esses dois me surpreenderam muito. — Falou Tiziano, nos puxando para um abraço.— Já me considero pai deles. Os vi, muitos dias, serem os primeiros a chegar e os últimos a sairem dos ensaios, os vi enfrentando milhões de problemas pessoais e os deixando de lado para estar aqui hoje. Aprendi muito com eles, de verdade.
— Como foi a seleção para escolhê-los? — Perguntou uma senhora. Não consegui vê-la. — Sabemos que Liadan é namorada de um outro cantor. Isso influenciou a escolha?
— Não. De forma alguma. Sequer sabíamos sobre o antigo relacionamento de Liadan. A inscrição para participar foi aberta e, dos videos enviados, foi Liadan a escolhida, sem informação particular nenhuma. Tanto Liadan quanto Gabi.
— Agora chega. — Falou Erica, interrompendo Tiziano.— Todos precisam se concentrar e estarão à disposição para mais perguntas amanhã. Apenas fotos agora.

Sorri para Gabi, e ficamos parados, ao lado de Tiziano, enquanto os fotógrafos batiam suas fotos.
Tiziano avisou que eles continuarão por aqui, para tirarem fotos caso queiram, e se ofereceu para conhecer nossos convidados.
Paramos primeiro nos convidados de Gabi, que eram todos família e amigos. Tiziano foi extremamente gentil e atencioso com todos. Conversou, brincou, tirou muitas fotos e até ficamos ouvindo uma história que a mãe de Gabi decidiu contar sobre quando ele fugiu para ir no primeiro show do Tiziano. Rimos muito.
Gabi não quis nos acompanhar até meus convidados, optando por ficar com os familiares.
Assim que eu cheguei, Antonella e Leah fizeram a maior festa, gritando e batendo palmas, fazendo todos os outros fazerem o mesmo. Era impossível não rir.

— Antes de qualquer coisa: conheço todos aqui, mas nem todos são convidados meus, viu? — Falei, rindo. Tiziano riu também.— Vamos as apresentações: essa boneca loura aqui é minha irmã.
— A Leah! — Falou Tiziano, a pegando no colo. Ela o abraçou.
— Você é bem bonito. Por isso que a Lia te ama, né? — Ela disse. Todos riram, inclusive Tiziano.
— Você que é linda, princesa. — Ele a colocou no chão para poder cumprimentar as outras pessoas.
— Essa é Antonella, mas você já a conhece. E os pais dela. Morei na casa deles na semana passada.

Fiquei rindo enquanto Tiziano falava sobre como devia ser chato ter de hospedar alguém que nem fica em casa. Todos riam demais.

— Essa é Mariagrazia. Uma super mega amiga. E esse é Alessio, o namorado dela.
— Ah sim. Sua cunhada.
— Ex cunhada, mas nova best friend.

Tiziano os cumprimentou, brincou e tirou foto com eles enquanto eu pegava Pietro no colo, após dar um mega abraço na Dani.

— Esse aqui é o mais recente membro da família deles. Pietro. Filho do Francesco, e da Dani. Maria é irmã de Francesco e Piero.

Tiziano conversou com todos, e parou para tirar foto com o pequeno Pietro.

— Esses são Ignazio, a namorada Alessandra e a mãe Caterina. Aqui tem Gianluca. — Que me assustou quando correu para me abraçar e beijou minha bochecha. Ri muito.— A mãe dele, Eleonora, e Alessio e Marco, grandes amigos.
— Só tem gente bonita aqui, meu Deus. — Falou Tiziano, parando para mais uma foto com Maria, dessa vez ela me obrigou a aparecer e fizemos biquinho enquanto Tiziano sorria.
— Mas essa mulher está perfeita. — Falou Gianluca para mim. Sorri e o abracei.
— Ela sempre está. — Falou Piero, do nada, após cumprimentar Tiziano. Meu coração quase saiu pela boca, mas o mantive no lugar.
— Vocês se importam de tirar uma foto em grupo, todos? — Interrompeu um rapaz segurando uma câmera.

Fiquei ao lado de Tiziano. E Gianluca ao meu lado. E todos foram se juntando para a foto.
Tiziano queria que Gabi e eu fôssemos falar com os convidados dele, mas estávamos tão entretidos com os nossos que ele deixou que fizéssemos isso depois do show.
Abracei Eleonora assim que Tiziano nos deixou. Um abraço extremamente forte, apertado e cheio de sentimento.

— Não pensei que a senhora fosse vir. — Falei, enquanto a abraçava.
— E você achou mesmo que nós íamos perder essa conquista sua? Claro que não, meu amor. Olha pra você, está tão linda.
— Obrigada dona Eleonora. Muito obrigada mesmo por ter vindo.
— Veramente la ragazza più bella dal mondo. — Disse Gianluca, de um jeito engraçado. Todos pararam para rir e passaram a observar nossa conversa.
— Grazie mille, Gianlu. — Falei, rindo, e o abraçando novamente. Ele nunca me solta.— Mas você está lindo! Adorei essa jaqueta.

Gianluca usava uma calça jeans preta, camiseta branca sem estampa, botas e jaqueta de couro pretas. Lindo, como sempre.

— Liiaaaa. — Gritou Maria, correndo na minha direção.
— Maaaari. — Respondi, abraçando-a.

Conversei com todos, mas principalmente com Caterina, Maria, Eleonora, Alessandra, Gianluca e Franz. Fiquei a maior parte do tempo com Pietro no colo.

— Liadan? — Interrompeu Piero, quando eu ouvia Alessandra contar sobre o desespero de Eleonora para chegar ao estádio. Todos riam demais.
— Sim?. — Respondi, tentando parecer imparcial.
— Nós podemos conversar. A sós. Prometo ser rápido.

Olhei para os dois lados analisando minhas opções. Dezenas de pessoas na sala, algumas delas com as anteninhas ligadas na nossa direção. Um xilique, de fato, não é a melhor escolha.

— Claro.

Levantei com cuidado e Pietro chorou quando o entreguei a Dani porque estava bem feliz nos meus braços. Lá fora, o publico começa a gritar o nome do Tiziano.
Eu não sei o que Piero tem na cabeça, mas não era para ele estar aqui. Não era para ele estar usando aliança. Não era para ter uma foto nossa, sorrindo, juntos, na foto de perfil das redes sociais dele e, de fato, não era para ele querer falar comigo.
Aprendi há pouco tempo que a distância ajuda no processo de superação e esquecimento.
Respirei fundo e caminhei para o corredor que só nós temos acesso. Piero me seguia.

— Qualquer coisa, estou aqui, Lia. — Gritou Tiziano.

Apenas acenei e sorri para ele.
Abri a porta, esperei Piero passar por ela, passei e a fechei.
Me escorei na porta e cruzei os braços.
Não vou deixar meu coração falar por mim e fazer o que quer, pedir desculpa e beijá-lo como se nada tivesse acontecido e tudo estivesse bem entre nós. Não vou deixar meu coração estragar tudo.
Chega de sofrer, Liadan. Seja forte. Olhe nos olhos e não no sorriso.
Foco.

— Eu sei que você está muito ocupada e com milhões de coisas na cabeça mas… por favor, Liadan. Me desculpa. Eu não… Eu… Me perdoa, Liadan. Eu não devia ter te tratado daquela forma. Eu não… Eu… — Ele respirou fundo e temi que ele começasse a chorar a qualquer momento já que a voz dele estava fraquejando cada vez mais.
— Está tudo bem, Piero.
— Não. Não está, Liadan. E não finge que você está bem porque eu sei que não está. Volta pra mim, Lia. Por favor. Eu errei, eu sei, mas me perdoa. — Ele colocou a mão na minha cintura e tive de usar todas as minhas forças para erguer minha mão e afastá-lo quando ele estava a poucos centímetros da minha boca.
— Piero, presta atenção. Você demora mil anos para tomar uma decisão, e eu demoro cem mil para voltar atrás em qualquer uma delas. Eu não vou voltar atrás, por mais que me doa, por mais que meu coração implore por isso. Não vou voltar atrás, entendeu? Eu sou grata por tudo o que você fez por mim, mas não quero que passemos por brigas e mais brigas novamente, entende? Você é cantor e eu sou orgulhosa. Não damos certo juntos, e você sabe disso.

Ele sorriu. Sorriso doce, calmo. Gelei.

— Não acredito em você.
— Você tem que se afastar de mim para perceber.
— Quer saber? Eu aceito.
— Aceita o quê? — Perguntei, com cara de tanto faz.
— É, você é orgulhosa, mas eu não desisto fácil do que quero. Lembra? Não vou desistir de você, Liadan. Vou te reconquistar, pode ter certeza.

Continuei olhando nos olhos dele enquanto eu tinha certeza de que aquele sorriso que tanto amo estava se moldando na boca dele.
Respirei fundo e acalmei meu coração congelando cada sentimento.
Me concentrei na cena do beijo no clipe e deixei a raiva dominar a situação.

— Boa sorte nessa missão impossível. Ah, espera, como você vai fazer isso se eu estarei em turnê pelo mundo e…você vai estar fazendo o mesmo. Longe, bem longe. Impossível. Então… Nos vemos por aí? Eu creio que não. — Sorri. Ele continuou me olhando com ternura. Merda!— Seria uma boa ideia levar a…. Camila, é Camila o nome dela? Leva ela com você. Com certeza ela será bem útil. Tenha uma ótima vida, Piero. Mas para de me seguir, e tira essa aliança do dedo.
— Licença. — Falou Erica, abrindo a porta. Tenho certeza que Tiziano mandou ela.— Você precisa sair. — Falou para Piero.— O show começa em vinte minutos.
— Tudo bem. — Ele disse, calmo.— Nos vemos depois, Lia. E, só pra você saber, essa aliança vai continuar no meu dedo enquanto eu tiver esperança de que um dia você me perdoe. Enquanto eu tiver certeza de que você me ama. Boa sorte na apresentação. Eu te amo.

E ele simplesmente foi embora.
Bati na parede três vezes seguidas gritando “merda” a cada soco.
Por que ele sempre tem que vir aqui e me mostrar que eu estou errada? Que não importa quanta coisa errada ele faça, vou continuar amando-o. Por quê? É tudo tão mais fácil quando ele está longe.
Comecei a ficar nervosa, ansiosa, e passei a andar de um lado para o outro no corredor.
Que merda, Piero!
Bati na parede com mais força.
Eu estava realmente considerando a ideia se sair correndo atrás dele e pedir desculpa
Quem se importa com a dor das atitudes passadas se a ausência dele dói mais do que qualquer outra coisa?

***

— LIADAN! — Gritou um segurança, colocando a cabeça para dentro do corredor.— Tiziano está esperendo você.
— Eu… — Respirei fundo e esvaziei a mente — …estou indo, claro.

Voltei, devagar, pensando em tudo novamente.
Qual o meu problema? Não era eu quem não queria vê-lo? O que está acontecendo comigo?
Respirei fundo e deixei tudo de lado quando passei pela porta. No mesmo momento Tiziano entrou pela outra porta, seguido de toda a banda e dois câmeras-man.
Sorri quando Tiziano correu na minha direção. Corri na direção de Gabi e fomos mega abraçados por Tiziano.
Rimos muito alto.
O publico, agora, grita euforico pelo Tiziano lá fora.

— Vai dar tudo certo, família! — Disse Tiziano, enquanto nos abraçava, todo sorridente.

Nos juntamos com a banda e formamos um círculo, onde Tiziano era o centro. Demos as mãos enquanto Tiziano fazia a sua última oração antes da gravação de um DVD. Muitas vezes ele parou para rir quando o público gritava “Tiziano” tão eufórico que não nos deixava nem ouvir o que ele dizia.
A estrutura do palco é bem diferente de tudo que Tiziano já fez.
90% das ideias foram minhas, e tudo foi mudado. Ou seja, quase consegui enlouquecer a equipe inteira.
Tudo é bem simples. Na verdade, não existe um único palco. São cinco palcos redondos, de vista perfeita para todo o estádio. Como não temos os telões usados atrás dos palcos normais, colocamos mega telões nos quatro lados superiores do estádio. Temos um pequeno palco em cada canto do estádio e o palco central, mas todos serão utilizados pela mesma quantidade de tempo. O que liga um palco ao outro é um corredor em “X” com grades coloridas que trocam a cor conforme a música. Temos fãs em todo o estádio, exceto na parte do corredor, que será usada por Tiziano, e todos nós, para transitar entre um palco e outro. Sempre super perto do público. Sempre perto demais dos fãs.
Quando o show terminar, toda a estrutura da grade irá iluminar em tom de vermelho vibrante, formando um enorme “X”, de fato, sem a iluminação nos pontos redondos que são os palcos. Nesse momento, tudo ficará escuro, todas as luzes serão apagadas, e será projetado em uma das laterais maiores do estádio a escrita “GRAZIE”, na letra de Tiziano, em cima do público, e “TUTTO” na lateral oposta, formando a frase “grazie X tutto”(obrigado por tudo), que será a capa do DVD e CD e tema da última turnê.
Tudo ideia minha.
Me senti feliz demais por ter conseguido contribuir em tudo nesse projeto tão importante para tantas pessoas.
Todos nos desejamos boa sorte, principalmente a Tiziano, que logo saiu.
Muita coisa não nos foi contada para manter o sentimento de fã curioso ativo.
Foram cinco longos minutos de sorrisos sem motivo e muita roeção de unha, músicas e melodias cantaroladas aqui e ali, até sermos liberados, como esperado, aos poucos.
A banda saiu primeiro.
Tiziano ficará sozinho no palco central, a não ser pela presença dos dois câmeras, a banda ocupará um dos palcos que ficam no canto, o palco oposto ficará ocupado com uma cadeira, microfone, guitarra e violão, um desses palcos ficará vazio para as nossas apresentações de dança e, por fim, o último é onde todos os convidados com participação no DVD ficarão sentados para poder assistir ao show enquanto aguardam suas participações. Não sei quem são os convidados, também não tenho certeza, mas ouvi dizer que 20 fãs teriam acesso graças a uma promoção feita por uma rádio, mas não me contaram nada.
A gravação aconteceu exatamente conforme o planejado. Não foi preciso regravar nem uma música sequer. Não errei nas minhas apresentações com Gabi, muito menos nas apresentações com Tiziano.
Me tranquei no banheiro e fiquei esperando que me passassem a próxima roupa pela porta, porque Tiziano não sabia do próximo passo.
Vesti a short preto com pedrinhas mega brilhantes. Coloquei a camiseta em um tom de cinza que dá a impressão de que ela está suja, com o rosto do Tiziano estampado, e rasgada na alça e na parte de baixo, mas é exatamente esse o estilo da camiseta. Atrás da camiseta tem o nome de todos os fã clubes cadastrados do Tiziano aqui na Itália, em uma fonte que parecia mais letra de médico, tudo bagunçado e ainda assim tudo lindo. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo bem alto, deixando apenas uns dois, três, cachinhos soltos de cada lado. Mudei a cor do batom para o nude, retoquei o delineado que parecia querer sair e deixei o olho mais preto ainda. Calcei a bota preta envernizada. Passei a mão pelas letras “TZN” gravadas na parte de trás da bota. Sorri.
Que loucura tudo isso.

— Liadan! — Erica me chamou batendo à porta.— É pra hoje! As luzes já estão apagadas. Vamos.

Saí do banheiro e levantei os braços quando uma mulher se aproximou de mim e logo foi arrumando o microfone.

— É o seguinte: sem ensaios porque é surpresa, então tem que sair perfeito de primeira, entendeu? — Fiz que sim com a cabeça.— Você vai ser levada até os convidados. Os seus convidados. A sua cadeira está vaga. E ninguém pode perceber que você é você, entendeu? É só um convidado que está voltando para o seu lugar. Você vai começar a falar o texto que te demos na semana passada. Pausadamente. A luz não vai focar em você até você dizer os seus sentimentos, ta acompanhando?
— Sim.
— Certo. Quando terminar o nosso texto, entra os seus agradecimentos, e é bom que seja longo, e nessa hora você levanta, então a luz mostrará onde você está. Gabi, nesse momento, vai recolher cinco fãs, que já foram selecionados, para ir ao palco. Tiziano está no palco 1, e irá para o palco 3. Os seus convidados irão nos ajudar, mas isso você vai saber apenas na hora. O que importa é que você sente naquela escada e anime o público, represente os fãs, enquanto Tiziano toca qualquer música que escolherem, entendeu? Vamos nos falando pelo ponto no seu ouvido.

Eu havia entendido exatamente nada, mas acompanhei o segurança, abaixada, e atravessamos o corredor. Ele abriu a grade quando chegamos nos convidados e passei por ela.

— Fila 2, cadeira 8. Ao lado do seu namorado e do grupo dele.— Falou o segurança.

Parei na mesma hora. Olhei nervosa pra ele.

— Perai! Ao lado de quem?
— Vai logo, Liadan.

Ele me deu um empurrãozinho e sorri quando percebi que os pais de Gabi estavam na minha frente.
Não sei qual o meu problema! A menos de duas horas atrás eu quase corri para os braços de Piero e agora estou irritada por sentar perto dele. Acabando isso, vou passar no psicólogo, ou psiquiatra.
Sorri para todos e passei pedindo desculpas na minha fileira, com todos que eu conheço. Eleonora, Caterina, Alessandra, Ignazio colocou o pé na frente para que eu caísse, bati de leve nele. Gianluca e enfim a cadeira com meu nome. Sentei e não olhei para o lado.
Respirei fundo e logo ouvimos o som do piano, ao fundo.
Piero colocou a mão na minha perna e um choque percorreu meu corpo. Observei as duas alianças no mesmo dedo dele e fiquei nervosa. Nervosa comigo e com ele também. Nervosa com todo mundo.
Peguei o microfone pequeno na pulseira que uso e chamei pela Erica.

— Eu quero mudar de lugar. Vou trocar de cadeira com Gianluca. — Falei.
— Você bai ficar exatamente aí. A luz está posicionada nesse lugar. Não saí. — Ela disse no ponto em meu ouvido.

Alguns segundos depois arrumei o microfone na altura certa da minha boca e comecei a recitar o texto que decorei de noite, enquanto chorava com raiva de Piero. Dizer cada palavra ao lado dele não estava ajudando muito, mas agradeci demais por não ter engasgado.

Xinguei Piero e Erica mentalmente.

— Gabi, sua vez. — Falou Erica no ponto em meu ouvido.

Então vi apenas uma luz iluminando um lugar distante, e observei essa luz andar de um lado ao outro. Gabi apareceu no telão a nossa frente, pegando os fãs que se levantaram e os levando até o palco 3, perto de onde estou. Em seguida, ele levou Tiziano até lá também e se sentou na escada.

— Sua vez, Liadan. — Falou Erica no ponto ao meu ouvido.

— Você simplesmente surgiu, do nada. — Falei, e me levantei. Fiz uma pausa e acenei para todos os lados quando a luz bateu em mim e começaram a aplaudir. Piero, Ignazio e Gianluca se levantaram só por educação, mania deles de se levantar quando uma mulher levanta.— E passou a ser a alegria nos dias tristes, a felicidade nos dias mais alegres. O sol no dia nublado e chuvoso, e até mesmo as lágrimas nos dias em que é preciso chorar. Você, simplesmente, decidiu cantar a trilha sonora da vida de milhões de pessoas. — Nesse momento mostrou Tiziano, rindo e chorando no telão.— O homem mais simples do mundo, extremamente forte e humilde. Muito mais do que um simples cantor, você nos ensinou dia após dia a lutar pelo que acreditamos, a seguir nossos sonhos e sermos exatamente quem somos, sem vergonha do que sentimos ou do que queremos, afinal, o sol existe para todos.

Sorri quando todos me obrigaram a fazer uma pausa enquanto aplaudiam. Comecei a caminhar saindo dali.
Piero, por algum motivo, ia me acompanhar, mas Gianluca o parou e começou a andar atrás de mim.
Odeio não saber das coisas.
Gianluca pegou na minha mão e caminhamos até o corredor. Ele me soltou quando passei pela grade e parei exatamente em frente ao palco 1, principal, no meio do estádio.

— O seu caminho foi longo, complicado, exaustivo e extremamente feliz, cheio de vitórias e conquistas. — Continuei.— O nosso, muitas vezes, foi exatamente assim, do jeito que estou. — Apontei para todos os lados.— Sozinho, solitário. Cada obstáculo sempre parecia o fim. Até você chegar, Tiziano. — Comei a caminhar na direção dele.— Até você invadir nossas vidas, nossos corações, e nos ensinar, através das suas atitudes, como passar, e vencer, cada obstáculo, e nos mostrar que a vida tem milhões de fins. Hoje, todos nós choramos, mas isso não é uma despedida. Não é o fim. “Arrivera la fine, ma non sarà la fine.” E te encontraremos em cada momento de conquista, felicidade e dificuldade porque você fez mais do que cantar, — comecei a subir as escadas e ele desceu para me encontrar.— você mudou as nossas vidas. Grazie per tutto, Tiziano.

Ele me envolveu em um abraço tão apertado que comecei a chorar. Pensei que ele nunca mais fosse me soltar, e que nunca mais fossem parar de aplaudir, ou gritar “Tiziano” sem parar.

— Obrigado, Liadan. — Ele disse, baixinho ao meu ouvido. Beijou minha testa e enxugou minhas lágrimas, exatamente igual Piero fazia. Meu coração quase parou.

Sentei perto de Gabi, uns três degraus abaixo, e obsevamos os fãs, em cima do palco, escolher, cada um, uma música que eles gostariam que Tiziano cantasse.
Todas em inglês, Tiziano cantou All Of You, do John Legend, Send My Love da Adele, When I Was Your Man do Bruno Mars, Here Without You do 3 Doors Down e I Sky Full Of Stars do Coldplay.
Chorei na maior parte do tempo porque cada uma dessas músicas me fez lembrar de Piero.

— Gabi, quer escolher uma? — Perguntou Tiziano. Gabi quase parou de respirar. Comecei a rir.
— Assim? Do nada? Vou deixar a Lia escolher. — Tiziano riu. Todos riram também.
— Lia, vamos escolhe uma.
— Okay… Han… Pode ser em homenagem a um amigo? — Perguntei.
— Claro. Qual amigo?
— Ele ama essa música! De verdade. I Can’t Stop The Feeling, do Justin Timberlake, pro Gianluca que está sentado bem ali. — Apontei pra ele, rindo demais. Tiziano também ria descompensado. A luz iluminou Gianluca e a imagem dele apreceu no telão, ele se levantou, rindo e aplaudindo. Mandou beijo pra mim. Sorri mais.
— Gianluca! — Falou Tiziano.— Vem aqui. Vamos.

Gian não pensou duas vezes e chamou Piero e Ignazio para virem com ele, correndo. Eu ri muito.
Assim que ele subiu, veio correndo me abraçar, rindo. Cumprimentaram Tiziano e receberam, cada um, um microfone. Saudaram o público e os fãs no palco.
Gianluca se sentou ao meu lado, Ignazio sentou um degrau abaixo e Piero ficou uns seis degraus acima.
Eu ria enquanto Gianluca brincava com Tiziano sobre eles fazerem uma parceria para cantar essa música. Ignazio super concordou.
Quando Tiziano começou a cantar, Gianluca e Ignazio o acompanharan no microfone. Super empolgados do meu lado, batendo palma e balançando de um lado para o outro. Não ouvi a voz de Piero, mas devo ter deletado-a da minha cabeça, se é que isso é possível.
Todos, simplesmente, se deixaram envolver pela alegria de Tiziano.

Foi uma noite extremamente agradável. Não encontrei meus convidados ao término do show porque fomos direto para o hotel, sem parar para nada. Comemoramos a gravação no hotel mesmo, e fomos dormir extremamente tarde. Repetimos o mesmo no dia seguinte, mas dessa vez sem permissão para falar com qualquer um antes do show.
Domingo foi o dia de arrumar as malas para a viajem de segunda à noite, direto para os Estados Unidos com 5 shows.
Não precisei ir em casa porque o meu apartamento já estava liberado para uso e, embora esteja uma bagunça porque não tive tempo de arrumá-lo, tudo estava ali. Antonella, Leah, Gianluca e Maria me ajudaram a fazer as malas. Gianluca foi muito útil por toda a experiência dele com esse assunto.

Não me parece legal deixar todos para trás, sozinhos, por três meses inteiros. Entretanto, por outro lado, me fará muito bem. Então estou, de certa forma, levando tudo da maneira mais positiva possível.
Me despedi de Antonella e Leah assim que saí do apartamento, e deixei uma cópia da chave com Antonella, para ela poder abrir as janelas uma vez por semana.
Não consegui me despedir de Leah sem prometer que a levaria para a Disney quando voltasse.
Ignorei Gianluca e Mariagrazia rindo do meu coração mole.

***

Mariagrazia.

Gianluca colocou as malas da Lia dentro do carro e aproveitei para ligar pro Piero enquanto ela se despedia da amiga e da irmã.
Ele atendeu no segundo toque.

— Me diz que você já está nesse aeroporto, Piero.
— Estou esperando o táxi ainda — revirei os olhos com raiva. Ele é sempre tão lerdo!
— O voo dela foi adiantado e já estamos atrasados.
— Ah, meu Deus. Enrola um pouco, Maria.
— Não dá, Piero! Estaremos no aeroporto em 10 minutos, se você não conseguir chegar lá antes disso, nem adianta ir.

Desliguei o telefone e me controlei para não jogá-lo na parede.

— Ele não vai chegar a tempo, né? — Perguntou Gianluca, fechando o porta malas do carro.
— Acho que não.
— Se ele não falar com ela antes dessa viagem, não vai adiantar falar quando ela voltar.
— Você acha? — Perguntei com receio, mas já sei a resposta.
— Tenho certeza. Ela vai encontrar alguém que vai fazer ele ficar mais distante.
— E ele não vai conseguir reconquistá-la.
— Nunca.

A frieza de Gianluca me fez ter certeza de que o que ele estava falando era verdade. Ele nunca fala dessa forma quando tem esperança de que aconteça totalmente diferente. E isso me apavora porque Gianluca sente as coisas, literalmente.
E temo pelo meu irmão. Ele finge que está bem e tem toda esperança do mundo de que irá reconquistar a Lia. Todos nós o apoiamos, claro, mas sabemos que é impossível.
Ela não volta mais pra ele. Não depois daquele beijo no clipe.
Nossos esforços para ajudar Piero não estão sendo bons. E a Lia se tornou uma rocha, sem sentimentos, desde o término deles. Não sei o que aconteceu, mas parece que cada lágrima que ela derramou levou embora também os sentimentos dela.

— Podemos ir? — Ela pergutou, Gianluca abriu o carro e entramos.— A Erica vai me matar.
— Chegaremos lá em menos de 10 minutos, Lia. — Falou Gianluca.
— Serão três meses, mesmo, Lia? — Perguntei, para puxar assunto.
— Pois é Maria.
— Vai ter quantos dias de descanso quando voltar?
— 20. Depois 10 dias de entrevistas por aqui, depois vamos embora novamente.
— Uma semana comigo. — Falou Gianluca
— E a outra em Sicilia conosco.
— No resto ela descansa. — Falou Gianluca, rindo.

Ela ria olhando a rua pela janela. Será que ela estava pensando no meu irmão?
Chegamos muito rápido no aeroporto. Fiquei olhando para os lados, procurando Piero, enquanto Gianluca ajudava Liadan com as malas.
Não comentei nada, mas achei lindo ela estar usando os brincos e pulseira da sorte que dei à ela na primeira vez que foi lá em casa. Espero que eles não dêem apenas sorte, mas também nos ajudem a trazê-la de volta pra casa. De volta pro Piero.
Não encontrei Piero no aeroporto. Peguei uma mala das mãos de Gianluca para ajudá-lo e corremos com Lia para o check-in, já que fomos nós quem a atrasamos de propósito para ajudar Piero, mas parece que não deu certo.
Tentei ligar pro Piero enquanto a Lia despachava as bagagens, mas não consegui completar a chamada.
Logo fomos para o portão de embarque e nada de Piero.
Fiquei olhando pros lados enquanto a Lia se despedia de Gianluca e ele entregava um presente à ela.

— Perdeu alguma coisa, Mari? — Ela perguntou, sorridente, vindo me abraçar.
— Nunca vim nesse aeroporto. É bem estranho. — Menti, mas ela acreditou, então tudo bem.
— Você vai ficar bem? — Ela perguntou enquanto me abraçava.
— Vou. É só você me responder no whats e prometer tomar cuidado.
— Pode deixar. Eu falo com vocês dois. Mandem um mega beijo para a mãe de vocês. E pra Caterina também. Não esqueçam do Ignazio e da Ale. Por favor.
— Pode deixar.

Pedi para tirarmos uma foto e ela fez um biquinho super fofo, embora não tenha tirado os óculos escuros, enquanto Gianluca beijava a bochecha dela. Sorri.
Como sempre, a foto ficou linda.
Ela entrou na última chamada para o voo.

— Buon viaggio — gritamos Gianluca e eu, acenando e mandando beijo até ela sumir das nossas vistas.

Publiquei a foto e marque Gianluca, a Lia, a Antonella, amiga dela, marquei Tiziano também.
Dois minutos depois Piero apareceu correndo na nossa direção segurando um buquê de flores. Quase chorei.

— Cheguei tarde? Cadê ela? — Ele gritou, sem fôlego.
— Não conseguimos atrasá-la mais, Piero. — Falou Gianluca naquele tom doce e consolador dele.
— Está brincando! Eu vou perdê-la de vez!

Ele correu até o rapaz que faz a liberação para o voo e corremos atrás dele.

— O voo para New York está decolando nesse momento, senhor. — O rapaz respondeu pra ele. Pude ver o nervosismo de Piero na forma como ele batia os pés.
— Por favor! Por favor, rapaz. — Piero colocou os braços no ombro do homem, desesperado. Gianluca se posicionou atrás dele.— A mulher da minha vida está indo embora naquele voo. Eu não posso deixar isso acontecer. Eu fui um grande idiota e não posso mais ficar longe dela. Por favor. Por favor.
— Piero, vêm. — Gianluca o puxou com calma.— Desculpa, senhor. Vem Piero. Não podemos fazer mais nada. Ele também não pode.

Deixei Gianluca e Piero e entrei no carro primeiro. Senti muita dó dele no início, mas cansamos de avisá-lo para não deixar isso pra última hora. Não é algo que se faça de um segundo pro outro. E, cada minuto que ele deixou passar, foi afastando a Lia mais e mais.
Sentei no banco de trás e Piero jogou as flores na lata de lixo antes de entrar no carro, nervoso e extressado.

— Odeio! — Piero bateu a porta do carro com tanta força que fez Gianluca olhar nervoso pra ele.— Odeio ela. Odeio tudo!
— Fica calmo, Piero. Ela volta. — Falou Gianluca, tentando ser calmo.
— NÃO VOLTA! Ela é grossa, cabeça dura, chata, irritante, sem coração, ingrata e eu a odeio!
— Não odeia não. — Falei, olhando pra rua.
— Ela é horrível. A pior pessoa desse mundo.
— CHEGA PIERO! — Gritou Gianluca.

Gianluca nunca grita. Isso me deixou apavorada e Piero olhou estranho pra ele.

— Ela não é nada disso e você sabe. — Ele continuou.— Para logo com isso, supera e siga em frente.
— Escolhe um lado, Gianluca. Escolhe um lado agora. — Falou Piero, nervoso.
— Que idiotice, Piero! Para de ser criança! — Falei, ainda olhando pro nada.
— Você está do lado dela, Mariagrazia?
— Do lado da ingrata traída? Da sem coração que foi jogada pra fora de casa? Da grossa que trata todo mundo bem? Da pior pessoa do mundo que consegue conquistar a todos por deixar todo o sofrimento dela de lado para ajudar quem seja e ainda ser humilhada por isso? É, acho que estou do lado dela, sim.
— Eu não estou ouvindo isso!
— Não dá pra ficar do teu lado, Piero! Você parece uma criança com sua primeira paixonite. Para de agir assim e seja o Piero de sempre. É esse Piero que a Liadan espera e enquanto essa criança com paixonite estiver no lugar do Piero, ela não vai voltar. Cresce logo e para de frescura. E não espere que ela volte sozinha esperando pelo Piero que ela conheceu, viu? Tem dezenas de homens esperando por ela. Fica bobeando aí dizendo que a odeia que logo menos ela vai encontrar quem diga que a ame e tudo vai ser pior pra você.
— Então, ou você cresce, — completou Gianluca— ou deixa ela crescer.

Continua…
Fic atualizada em 2023.

5 comentários em “Fã Fic – Per Te Ci Sarò (Capítulos 55, 56 e 57)

  1. cheguei a pouco tempo aqui e já li toda a fic, estou a ponto de enlouquecer simplesmente perfeita, uma historia que prende a atenção da gente, muiitooo boa mesmooooooooo então por favor poste logo novos capítulos por favor…..p.s: completamente apaixonada pela fic

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bacana! Ainda estou atordoada com as emoções então não consigo ponderar sobre estes capítulos KKKKKKKKKKKK. Mas que bom que está abordando o lado do homem Piero. Nós fãs sempre achamos que eles são tão perfeitos e que fazer parte da vida deles ou ter um relacionamento mais profundo seja uma coisa fácil. Como o próprio Piero já disse uma vez, nós fãs amamos as músicas e a figura do cantor.
    No caso deles é difícil crer que sejam diferentes das simpatias que são no palco, mas apesar disso eles são humanos como nós, tem seus altos e baixos e podem esconder emoções que não cabem ser mostradas no palco pois é da vida particular deles. Ansiosa pelos próximos capítulos! Beijão May!

    Curtir

  3. May vc é uma destruidora de corações, como vc tem coragem de fazer isso cmg?
    Meu coração ta em pedaços.
    Acreditei até o último momento que ele chegaria a tempo no aeroporto
    Mas como vc é muito má vc faz isso com a gente
    Quero logo esses dois de volta
    Não sei quanto tempo aguento.
    O Tiziano é um lindo e um fofo
    Amei tudo no show
    Ahhhhhhh quero saber logo o q vai acontecer
    Tô com pena da Lia mais muito mas do Piero

    Curtir

  4. May, que capítulo mais lindo!!! Quando é que o Piero vai deixar de criança e encarar os fatos, em?… acho válido a Lia encontrar alguém que a faça ficar balançada, mas só balançada, viu… Eles têm que voltar, mas acho que será ótimo eles viverem um pouco longe para fortalecer o que sentem um pelo outro!!! Amei as brocas da Maria e do Gian… kkk… o parte do show foi linda!!! Adorando de montão!!!

    Curtir

Deixe um comentário